
Maria Clara Campanini Publicado em 23/07/2024, às 17:03
O programa Casa Paulista, do governo estadual, ajuda pessoas do litoral de São Paulo a conquistarem a casa própria. O subsídio é oferecido por meio de Cartas de Crédito Imobiliário (CCI), disponibilizadas em três cidades da região.
São oferecidas 37 mil unidades em 121 cidades, abrangendo 14 regiões diferentes. O endereço pode ser verificado no portal online do Governo de SP.
Os subsídios são destinados a famílias que recebem até três salários mínimos e desejam adquirir seu primeiro imóvel. O valor do subsídio pode variar entre R$10 mil e R$16 mil, de acordo com a localização do empreendimento.
Na Baixada Santista, essa modalidade está disponível nas cidades de Mongaguá (38 unidades disponíveis), Praia Grande (50) e São Vicente (290).
Desde 2023, mais de 17 mil unidades já foram financiadas com cartas de crédito. A gestão do governador já lançou mais de 60 mil cheques CCI desde o ano passado.
Como conseguir o subsídio do Casa Paulista?
1.Verifique o valor total da renda da sua família.2.Consulte a lista de imóveis disponíveis.3.Visite o imóvel escolhido.4.Realize a simulação do financiamento na Caixa Econômica Federal.
O crédito pode ser somado a subsídios federais e à utilização do FGTS, tornando as prestações compatíveis com a renda das famílias.
Atenção!
Para participar, não é necessária nenhuma inscrição prévia. A análise de crédito é de responsabilidade da instituição financeira.





