
Manoela Cardozo Publicado em 31/05/2024, às 12:28
O Centro de Atendimento para Dengue de Itanhaém, no litoral de São Paulo, será desativado a partir da próxima segunda-feira (03).
Conforme informações do G1, a decisão foi tomada após uma análise da curva epidemiológica da doença indicar uma queda no número de atendimentos na cidade. A partir dessa data, os pacientes deverão procurar diferentes unidades de saúde de acordo com seus sintomas e idades.
O Centro da Dengue, localizado na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, no Jardim Sabaúna, funcionou por mais de um mês, atendendo a população com sintomas de dengue.
Atualmente, a maioria dos pacientes tem retornado ao local para coleta de hemogramas e consultas, serviços que são também oferecidos pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Diante disso, a Secretaria de Saúde decidiu redirecionar os esforços para essas unidades de saúde.
A mudança visa otimizar o atendimento e a utilização dos recursos disponíveis, garantindo que os pacientes continuem recebendo os cuidados necessários nas unidades habituais.






