
Manoela Cardozo Publicado em 07/06/2023, às 09:41
Santos iniciou o sexto mês do ano com o menor índice de mortalidade infantil já registrado desde 1990.
De janeiro a maio de 2023, a cidade registrou um índice de 6,3 mortes por cada mil nascidos vivos, o valor mais baixo já alcançado.
Esse número é ainda menor, cerca de três por cada mil, quando analisados apenas os dados das maternidades municipais Silvério Fontes e Estivadores. Esses resultados demonstram um novo avanço na redução da mortalidade infantil.
No final de abril, a cidade já havia alcançado o menor índice da história, com uma taxa de 7,8 por cada mil nascidos vivos.
Essa informação foi destacada durante a cerimônia do Prêmio Mãe Santista 10 Anos, realizada na manhã da última segunda-feira (05) no Paço Municipal, no Centro Histórico.
O prêmio reconheceu os três melhores trabalhos desenvolvidos por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde dentro do programa Mãe Santista, que oferece assistência integral a gestantes e bebês até o segundo ano de vida.
Ao todo, foram inscritos 22 trabalhos em todos os níveis de atenção à saúde materno-infantil, incluindo policlínicas, unidades especializadas, maternidades e vigilância.