
Redação Publicado em 17/03/2025, às 11:27
O motorista da Porsche que agrediu um idoso de 78 anos, o jovem Richard Henrique Julião, de 21 anos, que reclamava do barulho feito pelo veículo, na noite de 12 de fevereiro, na avenida da praia de Praia Grande, não é mais considerado foragido e responderá em liberdade.
Richard era procurado e o caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande. O carro de luxo, que não estava em nome de Richard, foi encontrado e apreendido na garagem de um prédio residencial na zona leste de São Paulo, local para onde o jovem havia fugido após o crime.
Um dia após o ocorrido, um mandado de prisão temporária havia sido expedido contra o agressor, com validade de até 13 de março. No entanto, no dia 7 deste mês, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu um Habeas Corpus para que Richard responda em liberdade.
O caso segue em segredo de Justiça, mas até o momento, o homem ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos à polícia. Richard segue ‘escondido’ para “preservar a própria vida”, disse o advogado.
O inquérito policial ainda não foi finalizado, bem como a denúncia do Ministério Público (MP-SP). Segundo o TH Mais, Richard poderá responder por tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e o fato do agredido ter mais de 60 anos. O agressor poderá ir à júri popular.





