
Alanis Ribeiro Publicado em 22/01/2025, às 09:48
Um homem, de 41 anos, foi indiciado na terça-feira (21) por homicídio contra o vizinho, de 50 anos, em Guarujá. O crime teria sido motivado por uma suposta tentativa de abuso sexual contra a filha do suspeito.
O acusado se apresentou espontaneamente à polícia logo após o ocorrido e, acompanhado de seu advogado, confessou ter atirado na vítima. O incidente aconteceu na Rua São José, no bairro Paecará, onde o homem disparou cerca de cinco vezes com uma pistola contra Luciano Aguiar dos Santos, que não resistiu aos ferimentos.
A mãe da vítima relatou à polícia que seu filho apresentava “problemas psicológicos” e frequentemente era alvo de ameaças feitas pelo suspeito. Segundo ela, Luciano costumava passar as noites falando alto na janela de seu quarto, o que irritava o vizinho e teria motivado as ameaças. Conforme registrado no boletim de ocorrência, o suspeito teria pulado o muro da casa da vítima para confrontá-lo.
Após os disparos, a mãe de Luciano ouviu os tiros e viu o suspeito saindo do local em uma bicicleta. O caso está sendo tratado como homicídio pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que acionou a perícia para investigar a cena do crime. Apesar de ter sido indiciado, o homem ainda não foi preso.
A investigação segue sob a responsabilidade do 2º Distrito Policial de Guarujá, onde o caso foi registrado como homicídio e apreensão de objeto.