
Karina Faleiros Publicado em 30/10/2024, às 12:34
A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, contou com 119.324 abstenções neste 2º turno, alcançando o percentual de 30% da população. Já na capital São Paulo, foi o maior número de abstenções da história em um 2º turno, com mais de 2,9 milhões de eleitores ausentes aos locais de votação neste último domingo (27).
O índice de 31,54% supera o registrado nas eleições de 2020, em uma eleição realizada em meio à pandemia de covid-19. Em entrevista exclusiva à rádio CBN Santos, o advogado Vicente Cascione, relatou sobre o caso.
“Uma parte dos que se abstiveram estão desalentados com o Brasil que a gente vê todos os dias. O Brasil em que o Gilmar Mendes, sozinho, ontem, depois de muito tempo, anula tudo o que pesava contra José Dirceu, como fez o Fachin no caso do Lula, como faz o Supremo Tribunal, todos os dias, uma ilegalidade que ele comete, como fazem políticos como o Lira, assim é a política de um modo geral, assim são determinados caciques, assim é o Brasil de hoje.”
Ele também destaca sobre o fraco desempenho do PT nessas eleições municipais, que contou com grande diminuição de eleitos. “Assim é o Brasil de hoje, que é um Brasil que está cada vez mais caminhando pro buraco. Por quê? Veja por que que o PT, por exemplo, perdeu tanto o seu espaço, que não vai recuperar mais, na minha opinião. Porque o PT esqueceu do discurso, eu não tô dizendo nem da prática, mas esqueceu do discurso em favor das verdadeiras necessidades do povo brasileiro e ficou batendo numa tecla que já encheu a paciência de todos.”






