
Alanis Ribeiro Publicado em 09/10/2024, às 09:40
A travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, foi interditada nesta terça-feira (8) devido uma interdição feita para manutenção emergencial das passarelas de embarque e desembarque. A interrupção segue até está sexta-feira (11), segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do governo do Estado.
De acordo com informações do Departamento Hidroviário (DH), as estruturas de sustentação e apoio das passarelas e flutuantes foram comprometidas devido às oscilações nas marés. A Semil destacou que a medida é essencial para assegurar a integridade dos usuários que utilizam a travessia diariamente.
Como solução provisória, os passageiros estão sendo orientados a utilizar embarcações alternativas destinadas exclusivamente a pedestres e ciclistas, disponíveis no atracadouro misto. Este serviço será oferecido sem custo adicional aos usuários, com pontos de embarque localizados em Santos, na Praça Gago Coutinho, 525, na Ponta da Praia, e no Guarujá, na Avenida Ademar de Barros, 3.300, na Vila Ligya.
Além dos reparos imediatos necessários, as obras na estação Praça da República visam também a modernização da infraestrutura existente. A expectativa é que as melhorias proporcionem maior segurança, conforto e acessibilidade aos frequentadores do serviço de travessia.





