
Karina Faleiros Publicado em 19/09/2024, às 10:49
Uma ação de ajuda humanitária voltada para socorrer os municípios que enfrentam dificuldades em decorrência das queimadas que atingem o estado, o Governo de São Paulo, por intermédio do Fundo Social de São Paulo, irá destribuir 215 mil garrafas de água aos 60 municípios mais impactados onde a qualidade do ar se encontra em níveis críticos, representando um risco à saúde da população.
“Nete momento de crise, o suporte e apoio às famílias mais vulneráveis são essenciais. A distribuição de água é uma ação em que podemos estimular a hidratação e auxiliar na redulçção dos efeitos das queimadas e do tempo seco sobre a saúde da população”, relatou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
O governo paulista anunciou nvoas diretrizes de saúde, adaptadas ao atual contexto de clima sexo e aos impactos das queimadas. É recomendado evitar atividades físicas ao ar livre e a orientação para aumentar a ingestão de água.
Em prol do bem-estar da população, a distribuição de garrafas de água será feita em parceria com os fundos municipais, permitindo que cada cidade realize a entrega direta às famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o Mapa de Risco de Incêncio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, quase todas as regiões do estado estão sob decreto de emergência para queimadas. O Governo de São Paulo segue com os trabalhos do gabinete de crise, que monitora todo o estado para dar prontas, segundo o portal BS9.
Confira abaixo os municípios em situação de emergência que receberão doação de água






