
Alanis Ribeiro Publicado em 21/08/2024, às 09:38
Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante após importunar sexualmente duas mulheres enquanto elas trabalhavam em uma campanha eleitoral na segunda-feira (19), na Praça Barão, em São Vicente.
A Polícia Civil informou que o suspeito encostou a boca em uma jovem de 21 anos, que tentou se afastar. Ele então segurou o braço da jovem e tentou beijá-la à força. A vítima conseguiu evitar o contato, inclinando o pescoço, e foi libertada em seguida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o homem também tentou beijar à força uma mulher de 24 anos, embora não haja detalhes sobre essa segunda tentativa de importunação sexual.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, e o homem confessou o crime. Ele foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, mas recebeu liberdade provisória durante a audiência de custódia.
Liberdade provisória
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) anunciou que a liberdade provisória foi concedida ao homem durante a audiência de custódia em 20 de agosto.
Ele deverá informar suas atividades, permanecer em casa à noite e nos dias de folga, comparecer a todos os atos do processo e não poderá mudar de cidade ou endereço sem autorização judicial.