
Maria Clara Campanini Publicado em 20/08/2024, às 15:17
Em Itanhaém, litoral de São Paulo, o garçom Lucas da Silva Duarte, de 23 anos, desapareceu no mar após ser arrastado pela correnteza. O Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar) continua realizando buscas pelo jovem.
Em conversa ao g1, Francisco Damiana da Silva, de 41 anos, disse que o filho foi para Itanhaém com o grupo de amigos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o desaparecimento ocorreu as 8h de domingo (18), na Praia do Cibratel no bairro Cibratel I.
“Era uma turma, chegaram cedinho […]. Arrumaram tudo, aí uns foram tomar café e os outros foram molhar o pé na água. Alguém falou que era perigoso, dois voltaram, ele e o Ítalo [amigo] ficaram”, falou a doméstica.
De acordo com Francisco, ela foi para Itanhaém assim que recebeu a notícia, e na praia, por acaso encontrou um homem que testemunhou todo o ocorrido. Ele disse que Lucas estava em um local relativamente raso, perto das pedras, e que foi levado pela correnteza.
Os amigos tentaram ajudar o garçom, mas não conseguiram. O amigo de Lucas disse que ficou em choque e não soube explicar o que aconteceu. Nenhum sabia nadar.
A mãe já relatou o desaparecimento do filho na Delegacia Seccional de Itanhaém. Ainda não foi relatado nenhuma novidade em relação a investigação.





