
Gabrielly Bento Publicado em 29/07/2024, às 09:00
Uma forte neblina que atingiu o litoral paulista no último domingo (28) causou um verdadeiro caos no Porto de Santos, o maior da América do Sul. A baixa visibilidade obrigou a suspensão de todas as operações portuárias.
Segundo o G1, as condições climáticas adversas também causaram a suspensão das travessias de balsas na região litorânea.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a Capitania dos Portos determinou a interrupção da navegação na noite de sábado (27), em virtude das condições impróprias para a operação. Porém, a atividade foi retomada nas primeiras horas de domingo, com a realização de três manobras de saída no cais.
Entretanto, por causa da baixa visibilidade, as operações no Porto de Santos foram novamente paralisadas por volta das 6h20 da manhã e só puderam ser reiniciadas cerca de 5 horas depois.
Além do Porto, as travessias de balsas em diversas cidades da costa paulista também foram paralisadas. Na noite de sábado, as balsas entre Santos e Guarujá, assim como as barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, tiveram suas operações interrompidas.
Embora a travessia para Guarujá tenha sido rapidamente normalizada, a travessia para Vicente de Carvalho sofreu uma paralisação mais longa, sendo retomada apenas às 9h da manhã.