
Manoela Cardozo Publicado em 20/06/2024, às 23:09
A sequência das obras de implantação da 2ª linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) resultou na interdição de um novo trecho da Rua Frei Gaspar, entre as ruas General Câmara e João Pessoa, a partir da última quarta-feira (19).
Conforme informações do G1, o bloqueio permanecerá até a conclusão dos trabalhos, prevista para 22 de julho. A Prefeitura de Santos informou que serão realizados serviços de remanejamento dos trilhos da linha do bonde no local, necessários para a continuidade das obras do VLT. Para minimizar o impacto no tráfego, foi implementado um plano de desvio.
Com a evolução das obras de reurbanização da Rua Tuiuti, no último domingo (16), a mão de direção original da Rua Frei Gaspar, entre as ruas Tuiuti e General Câmara, foi retomada.
Além disso, o semáforo no cruzamento da Frei Gaspar com a General Câmara foi reinstalado, e haverá proibição temporária de estacionamento nas ruas Vasconcelos Tavares e Amador Bueno, entre Vasconcelos Tavares e Frei Gaspar.
A Administração Municipal explicou que a sinalização temporária garantirá o tráfego de linhas de transporte público e outros veículos, desviando-os da Frei Gaspar durante os trabalhos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) será responsável pela sinalização no local. Após a conclusão dos trabalhos, as vias Vasconcelos Tavares e Amador Bueno voltarão ao modelo original de funcionamento.
Durante o período de obras, as linhas 4 e 20 de ônibus municipais que passam pelos trechos interditados seguirão por rotas alternativas, passando pelas ruas Vasconcelos Tavares, Amador Bueno e Frei Gaspar.