
Manoela Cardozo Publicado em 05/04/2024, às 08:43
A dengue fez novas vítimas na Baixada Santista, com dois óbitos em Guarujá e um em Itanhaém.
De acordo com informações do G1, agora, a região contabiliza quatro mortes pela doença, enquanto sete casos estão sob investigação.
Em Guarujá, a primeira morte ocorreu em 02 de fevereiro, de um homem de 59 anos sem histórico de doenças prévias. A segunda vítima, um homem de 65 anos com doença renal crônica, faleceu em 27 de fevereiro. Ambas as mortes foram confirmadas por laudos do Instituto Adolfo Lutz e critérios clínicos epidemiológicos.
Em Itanhaém, uma mulher de 36 anos, diagnosticada com dengue do tipo 1, faleceu em 13 de março, após internação no Hospital Regional Jorge Rossmann.
A Prefeitura de Itanhaém intensificou medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas com maior infestação e disponibilizou a Ouvidoria da Dengue para receber denúncias pelo WhatsApp.
O primeiro caso fatal de dengue na região ocorreu em Peruíbe, onde um idoso de 77 anos faleceu em 25 de fevereiro. Ele relatou sintomas após retornar de uma viagem à Bahia, área endêmica.
Na Baixada Santista, já foram registrados mais de 6.088 casos de dengue, com 2.694 sob investigação, além de sete mortes suspeitas aguardando confirmação laboratorial, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.





