
Maria Clara Campanini Publicado em 30/07/2024, às 17:00
A reforma da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai começar. Com um investimento de mais de R$ 480 mil, a obra deve ser entregue em três meses, a partir da ordem de serviço.
O incêndio ocorreu em 14 de março. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos, mas houve destruição de parte da estrutura, materiais, documentos e pertences dos servidores.
De acordo com a Prefeitura de Santos, a reforma contará com ampliação de espaço, no bairro Boqueirão. A nova base irá receber uma área administrativa para funcionários e também espaço para estacionar ambulâncias e quadriciclos, além de vestiários, sala administrativa e copa.
Segundo a prefeitura, a obra será de caráter emergencial, sem licitações. A reforma será realizada pela empresa Hebrom Construções, com um investimento de mais de R$ 400 mil, e previsão de conclusão em três meses.
A obra será feita no canteiro central da Avenida Bartholomeu de Gusmão, próximo à Rua Oswaldo Cruz, e não terá interdições. O local também servirá como base da Guarda Civil Municipal (GCM), que não foi afetada pelo incêndio.
O incêndio ocorreu em uma época violenta na Baixada Santista, durante a operação verão, que resultou em 56 suspeitos mortos. Três ônibus foram incendiados em menos de três dias, nos bairros Rádio Clube e Areia Branca.
Além da base do Samu, o quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente foi incendiado. A base da Guarda Civil Municipal não foi afetada.