
Maria Clara Campanini Publicado em 02/08/2024, às 15:18
Nesta sexta-feira (2), pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretária de Meio Ambiente junto com Infraestrutura e Logística (SEMIL). O modelo FB-27 entregue no Estaleiro, em Guarujá. O equipamento pretende modernizar a travessia de Santos e Pérola do Atlântico, com maior rapidez e segurança aos usuários.
A entrega teve a presença de figuras importantes, como a secretária Natália Resende, o subsecretário de Logística e Transporte, Denis Gerage Amorim, e Jamille Consulin diretora do Departamento Hidroviário (DH).
Foi divulgado que o investimento total foi de R$8,5 milhões. A embarcação tem capacidade de armazenar 44 veículos e 216 pedestres. Depois de passar por reformas, a FB-27 volta a participar da frota do Departamento Hidroviário.
Está travessia (Santos – Guarujá) tem mais de 1500 funcionários divididos em todos os setores do sistema. As embarcações recebem 30 mil veículos, 9 mil motos e 7 mil bicicletas.
Natalia Andrade, chefe da pasta no Governo do Estado, relatou que o projeto é mais um na evolução da série. Também foi destacado os aspectos de fila e estruturas ligadas ao trânsito das cidades.
O governo estabelece que haja reforma nas balsas a cada dois meses.