
Alanis Ribeiro Publicado em 17/12/2024, às 11:36
O corpo jovem de Ronald de Almeida da Silva, de 21 anos, foi encontrado na manhã de segunda-feira (16), na faixa de areia da praia do bairro Vera Cruz, em Mongaguá. O jovem estava desaparecido desde o domingo (15), quando entrou no mar em Praia Grande acompanhado de três amigos.
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), Ronald residia na capital paulista e estava aproveitando o final de semana na Praia Grande. O incidente ocorreu na praia do bairro Caiçara, onde um dos amigos que estava com ele no mar foi resgatado por um guarda-vidas após ser ouvido pedindo socorro por volta das 12h30 de domingo.
Durante a operação de salvamento, o guarda-vidas conseguiu retirar o amigo de Ronald que estava em processo de afogamento. Assim que os primeiros atendimentos começaram, os demais amigos informaram sobre o desaparecimento do jovem que também havia entrado no mar.
Imediatamente, o guarda-vidas solicitou reforços e retornou ao mar em busca de Ronald. As buscas contaram com a participação de mais profissionais do GBMar e do helicóptero Águia da Polícia Militar. Contudo, apesar dos esforços, não foi possível localizar Ronald no domingo.
Somente na manhã de segunda-feira (16), o corpo foi encontrado e posteriormente reconhecido pela família no local.
