
Karina Faleiros Publicado em 10/03/2025, às 09:34
É previsto um alto risco de temporal em diversas regiões do Estado de São Paulo, entre elas a Baixada Santista e o Vale do Ribeira, nesta segunda-feira (10). De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a mudança de tempo pode provocar chuvas intensas, quedas de raio e rajadas de vento de até 80 km/h.
O órgão montou um gabinete de crise com representantes das concessionárias de energia, abastecimento de água e órgãos públicos para monitorar a situação e coordenar ações preventivas. Segundo o diretor do núcleo de situação de Anormalidades da Defesa Civil, Capitão PM Rodrigo Fiorentini, o cenário é alarmante. Por isso, a população deve estar atenta aos alertas da Defesa Civil e as prefeituras devem reforças as ações de prevenção.
Dentre as orientações, segundo o g1, o órgão destacou a importância de evitar áreas de risco, procurar abrigo em locais seguros durante a tempestade e ligar para 199, 193 ou 190 em casos de emergências.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será de dias nublados, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O termômetro deve varias entre 18ºC e 30ºC.






