
Karina Faleiros Publicado em 19/03/2025, às 10:41
Após um acidente com um caminhão na Via Anchieta, na última sexta-feira (13), estudos técnicos para a implantação de uma nova passarela de pedestres na rodovia está sendo realizado pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), com previsão do equipamento ser instalado no local onde a estrutura anterior foi derrubada por um caminhão.
No acidente, o veículo atingiu a passarela do km 52, causando a queda da estrutura e bloqueando completamente a Via Anchieta por quase 12h. De acordo com relato do motorista, o acidente ocorreu após ele descer do caminhão, sem puxar o freio de mão, para conversar com um caminhoneiro.
Em nota, a Ecovias informou que os projetos para a instalação de uma nova passarela já foram solicitados, encontram-se em fase de desenvolvimento e garante que os estudos técnicos estão em andamento.
No momento, a concessionária orienta que os pedestres utilizem uma outra passarela também localizada na altura do km 52 da Via Anchieta, que fica a apenas 200 metros de distância do equipamento que desabou.
A concessionária ainda destaca que a travessia de pedestres pela rodovia apresenta um alto risco de atropelamento e não deve ser realizada sob nenhuma circunstância, e que também estuda outras medidas emergenciais para reforçar a segurança no local.






