
Karina Faleiros Publicado em 28/01/2025, às 10:38
O navio MSC Grandiosa passou pelo Porto de Santos durante o período de surto de virose na Baixada Santista, entre os dias 11 de janeiro e 18 de janeiro. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma equipe de saúde fez testes nos passageiros após eles apresentarem sintomas da Doença Diarreica Aguda (DDA), e o surto foi confirmado um dia antes do desembarque, na sexta-feira (17).
Após a confirmação dos casos, os infectados foram isolados. Uma investigação complementar a bordo foi realizada pelos agentes da Secretaria de Saúde de Santos, e foram coletadas amostras adicionais em tripulantes para confirmar o agente infeccioso, assim como amostras de água e alimentos.
Foram 127 pessoas infectadas, entre os 6.293 passageiros do MSC Grandiosa. A agência nacional de vigilância sanitária – a Anvisa – informou que uma equipe de saúde fez testes nos passageiros após eles apresentarem sintomas da Doença Diarreica Aguda (DDA).
Em nota, a MSC Cruzeiros informou que, após o aumento no número de casos de doenças gastrointestinais na região da Baixada Santista, foram “adotadas as precauções necessárias para manter um ambiente saudável a bordo”.