
Manoela Cardozo Publicado em 03/11/2023, às 08:00
As pessoas residentes de Guarujá que estão com as vacinas em atraso terá mais um tempo para regularizar a carteirinha, principalmente as crianças.
Conforme informações da Prefeitura, aderiu à prorrogação da Campanha Nacional de Multivacinação, que agora prossegue até a próxima terça-feira (14). A iniciativa, que seria encerrada no último dia 31, é do Ministério da Saúde.
Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza 20 postos de vacinação, entre unidades básicas (UBSs) e de saúde da família (Usafas). Os equipamentos atendem a população de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. A Campanha de Multivacinação em Guarujá começou em 30 de setembro.
Devem se vacinar crianças e adolescentes, de 0 a menores 15 anos, que tenham doses em atraso. Nos postos, os munícipes têm acesso a doses contra sarampo, caxumba, rubéola, tuberculose, pneumonia, meningite, difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, hepatite B, entre outras.
É necessário levar carteirinha de vacinação, Cartão SUS e documento com foto. Com relação aos adolescentes, a Prefeitura reforça que a imunização contra o vírus HPV é imprescindível, pois previne contra o câncer.
Além disso, adultos e demais faixas etárias que ainda não se imunizaram contra tétano, covid-19 e influenza, por exemplo, também podem se dirigir ao posto de saúde mais próximo.