
Karina Faleiros Publicado em 29/01/2025, às 10:21
A III Jornada sobre Aprendizagem e Autismo na Baixada Santista está agendada para os dias 29 e 30 de março de 2025 no auditório Cristal, do Hotel Bourbon Santos. O evento reúneespecialistas reconhecidos em todo o Brasil.
Programação
A jornada presencial se estenderá por dezoito horas, proporcionando certificação aos aproximadamente 250 participantes esperados no auditório Cristal do Hotel Bourbon Santos.Sob a curadoria da especialista em TEA, arquiteta e gestora Ana Paula Chacur, o evento conta com profissionais precursores na inclusão e acompanhamento do autismo no Brasil.
Tão relevante quanto o pioneirismo desses especialistas, é o incontestável comprometimento com o contexto social, econômico e político daqueles que têm suas famílias impactadas, vivenciando desafios não apenas no contexto escolar, mas também de tantos outros transtornos negligenciados para garantia da aprendizagem plena.
Uma jornada que se estabelece há dez anos na Baixada Santista, para discutir o tema de forma específica e interativa. A configuração da Jornada propõe reflexões, desafios, possibilidades e práticas sobre acessos, acompanhamento e direito à educação integral da criança e do adolescente diagnosticado no transtorno do espectro autista (TEA).
As palestras e debates serão enriquecidos por profissionais: médicas, psicólogas, pedagogas, psicopedagogas, neuropsicólogas, psicomotricistas, fisioterapeutas, advogadas e outras especialidades que compõe a educação na perspectiva inclusiva, com um corpo técnico cem por cento feminino, nosso diferencial para celebrar essa edição. A problemática central é a seguinte: Para onde estamos caminhando para melhorar a educação inclusiva diante de tantos desafios e quantidade de diagnósticos?
Para fazer sua inscrição, basta clicar aqui.
Data: 29 a 30 de março de 2025Local: Auditório Cristal do Hotel Bourbon Santos, SPDuração: 18 horas, com certificaçãoCuradoria: Ana Paula ChacurPúblico estimado: 250 pessoas
Temáticas em Destaque
Acessos, acompanhamento e direito à educação integral no TEASaúde Mental na EscolaDesafios e Possibilidades na educação pública e privadaPráticas Baseadas na Ciência.
Sobre a Chacur & Chacur – Educação e Diversidade:
Fundada por Ana Paula Chacur desde 2015
Missão de contribuir para a construção e efetivação das políticas públicas, garantindo inclusão através de informação, capacitação e projetos voltados ao TEA.
Site: https://chacurechacur.com.br/
Objetivos do Evento
Explorar temas urgentes relacionados à infância, adolescência e vida adulta no que tange ainclusão escolar, considerando as necessidades diárias para além do diagnóstico.