
Alanis Ribeiro Publicado em 12/01/2025, às 19:02
De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), todos os ocupantes da lancha conseguiram evacuar a embarcação com segurança, encontrando abrigo no píer da marina antes que as chamas se alastrassem.
Duas pessoas que inalaram fumaça durante o incidente receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Perequê. As demais pessoas a bordo não apresentaram ferimentos.
O combate ao incêndio começou por volta das 22h, mobilizando três viaturas e nove bombeiros, com o apoio da Marinha do Brasil. As equipes utilizaram líquido gerador de espuma (LGE) para controlar as chamas e evitar a dispersão do combustível diesel, o que poderia agravar a situação.
As operações para extinguir o fogo foram concluídas por volta das 3h deste domingo (12), com mais de 70% da embarcação já consumida pelas chamas, conforme informou o GBMar. A Marinha do Brasil acompanhou toda a operação e registrou o ocorrido para investigar as causas do incêndio.





