
Karina Faleiros Publicado em 07/02/2025, às 11:43
A trágica queda de um avião de pequeno porte que ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), por volta das 7h20, em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, causou a morte de duas pessoas que estavam no avião.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Recentemente, o dono da aeronave, Márcio Louzada Carpena, havia feito uma viagem internacional em família.
Sete pessoas foram socorridas em solo. Entre os feridos, há um motociclista que passava na via e foi atingido por um destroço do avião, e uma senhora que estava no ônibus.
Outras cinco pesoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que foi atendido com uma crise de ansiedade. O avião, um King Air F90, saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade Porto Alegre. De acordo com testemunhas, o avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, porém não conseguiu.
A polícia irá investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, postou nas redes sociais que várias equipes foram atender a ocorrência da queda do avião:
Dez viaturas dos Bombeiros foram para o local.