
Karina Faleiros Publicado em 30/07/2024, às 12:47
Após deixar a onda que lhe rendeu a nota 9,90, maior pontuação de onda única da história das Olimpíadas, o surfista brasileiro Gabriel Medina contou com registro histórico do fotógrafo Jerome Brouillet, de sua comemoração com o dedo indicando o número 1.
Com recorde de visualizações nas redes sociais, a foto do francês também estampou alguns dos principais sites de notícias do mundo. Segundo o GE, o Marca, jornal esportivo da Espanha, não economizou e elegeu a imagem como “a melhor foto dos jogos”.
Feita de um barco no canal, área de águas mais profundas e calmas, de lado para as ondas, Jerome não imaginava que sua fotografia seria uma sensação mundial.
Após resultado desta segunda-feira (29), os brasileiros Medina e João Chianca, o Chumbinho, irão se enfrentar nas quartas de final do torneio de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O disputa entre os dois em Teahupo’o, no Taiti, estava previsto para esta terça-feira (30), às 15h12 (de Brasília), mas foi adiado pela organização dos Jogos por conta das condições do mar.
Uma nova chamada está marcada para 00h45 (de Brasília) do dia 31, e a expectativa é que o mar tenha condições de receber os surfistas.