
Maria Clara Campanini Publicado em 16/10/2024, às 16:10
A Praia do Maracanã, localizada em Praia Grande, litoral de São Paulo, enfrenta atualmente um problema de mau odor devido a um vazamento na tubulação de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Esta situação se repete em outros três pontos nas imediações.
Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura de Praia Grande divulgou uma nota informando que a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) enviará uma equipe técnica para avaliar as condições no local. O comunicado também destaca que o município possui mecanismos de segurança integrados ao sistema de drenagem pluvial. Esses dispositivos, conhecidos como extravasores, são ativados para aliviar a pressão quando há acúmulo excessivo na rede de esgotamento sanitário.
Por sua vez, a Sabesp informou que já está tomando medidas para reparar a estação de bombeamento responsável pelo esgoto da área afetada. A empresa declarou ter realizado ajustes técnicos para controlar os vazamentos, redirecionando o fluxo dos resíduos e acelerando os esforços para concluir a manutenção necessária nas instalações o mais rápido possível.





