
Vitória Tedeschi Publicado em 11/04/2024, às 10:11
Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Santos anunciou que realizou o 13º Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti, que contou com a participação de 69 agentes e 25 colaboradores da Terracom.
No mutirão, foram vistoriados 1.558 imóveis nos bairros São Jorge e Caneleira, na Zona Noroeste, onde foram encontrados 38 focos com larvas de mosquito foram eliminados de recipientes como baldes, pratinhos de planta, lona, caixa d’água, ralo externo, entre outros locais.
A Terracom é uma empresa que atua em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade e disponibiliza agentes e um caminhão para a retirada de materiais com potencial para gerar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.
Realizados em 2024, os mutirões de verão já eliminaram 1.042 focos com larvas. Este ano, foram confirmados 1.188 casos de dengue e 36 de chikungunya no Município.
Além disso, a Prefeitura de Santos divulgou algumas dicas para evitar os focos de dengue e diminuir os riscos da doença. Confira abaixo:






