
Manoela Cardozo Publicado em 12/09/2023, às 09:09
Praia Grande abre inscrições para dois programas voltados à assistência a crianças acolhidas em suas unidades locais.
De acordo com informações da Prefeitura, os programas em questão são o Apadrinhamento Afetivo e a Família Acolhedora, sendo importante ressaltar que eles não estão relacionados ao processo de adoção.
Uma reunião informativa sobre essas iniciativas está agendada para o dia 26 de setembro, às 18h, no Conviver do Bairro Tupi.
No Apadrinhamento Afetivo, as crianças das unidades de acolhimento têm a oportunidade de contar com padrinhos e madrinhas. Esse programa é uma colaboração que envolve diversos órgãos governamentais, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Ele permite que membros da sociedade civil assumam a responsabilidade de serem padrinhos ou madrinhas de crianças e adolescentes acolhidos na nossa cidade.
O propósito do Apadrinhamento Afetivo é proporcionar experiências afetivas, tanto no âmbito familiar quanto na comunidade, às crianças e adolescentes que estão sob medida de proteção de acolhimento. Esses jovens têm situações legais bem definidas, com poucas ou nenhuma chance de serem colocados em famílias substitutas.
Para se inscrever no programa, os interessados precisam ter mais de 25 anos e residir em Praia Grande. Não é necessário ser casado.