
Manoela Cardozo Publicado em 18/06/2024, às 09:41
A Prefeitura de Praia Grande lançou a campanha “Bullying não é brincadeira” para combater a violência nas escolas e espaços públicos.
De acordo com informações da Prefeitura, a iniciativa visa conscientizar a população por meio das redes sociais oficiais da prefeitura e atividades presenciais.
A campanha inclui encontros com professores e servidores para orientações sobre como lidar com casos de bullying e os serviços disponíveis. Também haverá reuniões com pais para conscientização e orientações específicas. Além disso, os alunos participarão de apresentações e discussões sobre o tema em sala de aula.
A cidade já realiza um acompanhamento contínuo das famílias afetadas por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) e do Conselho Tutelar.
Augusto Schell, presidente do Cmdca, ressaltou que a campanha reforça o trabalho existente no município. Denúncias de bullying ou violência podem ser feitas pelo Disque 100, disponível 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. Em casos de violência física, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190 para intervenções imediatas.