
Manoela Cardozo Publicado em 23/06/2023, às 09:34
Na Baixada Santista, região litorânea de São Paulo, foram encontradas duas tartarugas sem vida na última quinta-feira (22).
De acordo com informações do Encontre Tudo Litoral, uma delas foi encontrada na Praia do Itararé, em São Vicente, e a outra na Praia do Gonzaga, em Santos.
O Instituto Gremar divulgou que os animais estavam em estado avançado de decomposição. Equipes do Gremar foram enviadas ao local para realizar análises, mas, até o momento, não há informações disponíveis sobre as espécies das tartarugas e as possíveis causas dos óbitos.
Durante um passeio à beira da água em Santos, o advogado Francisco Duarte deparou-se com o animal morto, enquanto o professor universitário Danilo dos Santos vivenciou uma situação semelhante em São Vicente.
“É uma pena porque já está em extinção e, infelizmente, a gente acaba perdendo essa beleza da natureza”, comentou Danilo.
As prefeituras das duas cidades informaram, por meio de nota, que não foram acionadas para prestar assistência nessas ocorrências.