
Alanis Ribeiro Publicado em 17/12/2024, às 09:52
Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, na manhã de segunda-feira (16), causando destruição e afetando mais de 100 moradias. Até o momento, não há relatos de vítimas.
Iniciado por volta das 8h40 no Caminho São Jorge, o incêndio foi contido às 11h20, graças ao trabalho de 13 viaturas e cerca de 40 bombeiros. A Defesa Civil permaneceu no local realizando o rescaldo para evitar novos focos.
Há divergências nos números oficiais sobre as residências destruídas: a Defesa Civil estima cerca de 100 casas, enquanto a Prefeitura de Cubatão contabiliza mais de 150. Essa diferença ainda está em processo de apuração.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram mobilizadas para oferecer suporte médico, psicológico e vacinas contra tétano e raiva. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente com um veículo preparado para emergências.
Além disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que está avaliando o número de afetados para providenciar materiais humanitários. Agentes da Assistência Social e Habitação estão registrando os moradores no Centro Comunitário, garantindo suporte e os encaminhamentos necessários.
Apelo por doações
O secretário de Comunicação, Cláudio Barazal, fez um apelo à solidariedade da população da Baixada Santista para doação de itens essenciais, como água, alimentos e roupas. As doações podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Assembleia de Deus, nº 435, no Centro, dentro do Parque Anilinas.
O local funciona diariamente, das 8h às 17h. Para mais informações, os telefones de contato são (13) 3362-4701 ou 3372-5949.
