
Karina Faleiros Publicado em 31/10/2024, às 09:57
Nesta segunda-feira (28), a Associação Comunitária do Macuco (ACOM), realizou uma reunião em prol do projeto “Super Quadra” para o Túnel Santos-Guarujá.
Segundo o presidente da Associação, José Santaella, a reunião ocorreu em um horário um tanto ingrato para a maioria da população, devido ao trabalho e outros afazeres. O encontro aconteceu às 16 horas, no Macuco, na casa de uma das moradoras, e houve uma boa participação. Estavam presentes os representantes do Estado, da Autoridade Portuária e do Executivo Santista.
Em entrevista exclusiva à rádio CBN Santos, o presidente relatou sobre o projeto. “O que se colocou é uma opção, aquela número 7 que já comentamos, que é a versão número 7 de traçado de acesso ao túnel, que implica numa superquadra. Superquadra é uma área completa que chegou como consenso, e vai da senador Dantas até o Porto entre Rodrigues Alves e José do Patrocínio. São quatro quadros.”
O que significa?
No meio desta superquadra transita o VLT. Em conjunto, existe o VLT Porto, a estação que será realocada para o centro dessa superquadra, e será possível conexão do VLT direto ao Guarujá, sem o transbordo, que era a solução anterior.
Além disso, o trânsito também será pela senador Dantas, entrada e saída ao túnel, com as variantes de balas e equipamentos necessários, segundo o presidente.






