
Karina Faleiros Publicado em 17/09/2024, às 09:20
A TV Cultura divulgou um novo vídeo com ângulo aberto do momento em que José Luiz Datena (PSDB) deixa o púlpito e se dirige até Pablo Marçal (PRTB) para atacá-lo com uma cadeira durante debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo (15).
No vídeo, é possível ver que Datena tenta arremessar acadeira duas vezes contra Marçal, mas é impedido pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e por seguranças. Após Datena deixar sua posição, Guilherme Boulos (PSOL) estende a mão em direção ao candidato.
No momento da confusão, Maria Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB) se assustam e se distanciam do local. O mediador, Leão Serva, chamou rapidamente os comerciais, e na volta do programa, o mediador anunciou que Datena foi expulso por infringir as regras.
Pablo opta por continuar no debate, mas, com a mão das costelas, cita sentir dores e deixa o local, a caminho do Hospital Sírio-Libanês de ambulância. O candidato teve uma das costelas fraturadas, após os exames terem detectado a lesão.
Além da fratura, Marçal também está com o braço imobilizado e com as mãos inchadas por tentar se defender no momento da agressão.