
Maria Clara Campanini Publicado em 10/09/2024, às 13:37
Três agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Praia Grande agrediram um suspeito de furtar um celular. Os agentes foram afastados das atividades após vídeo circular nas redes sociais. No vídeo é possível ver os guardas dando socos, chutes, e até enforcando o suspeito.
O caso foi em 29 de agosto, e está sendo repercutido na internet. A abordagem foi na Avenida Ministro Marcos Freire, perto da Curva S, no bairro Balneário Joia. No vídeo vimos um homem de camiseta preta parado em frente a comércio, onde começa a ser agredido.
Em certo momento, um agente aparece com um objeto não identificado, e começa a bater na mão do suspeito. A ação dura cerca de dois minutos. (Veja o vídeo abaixo).
A Secretária de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) disse que o rapaz era suspeito de furtar celulares. Ele acabou sendo liberado por não estar com nenhum aparelho.
A Prefeitura de Praia Grande disse que instaurou uma averiguação preliminar na Corregedoria, o homem agredido já foi ouvido. A equipe foi afastada das operações até o termino da Sindicância disciplinar.




